Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os Celenterados - Cena XXV- Take I

 "É pra frente que se anda!"
http://www.aeel.org.br/fotos/04_foto_01-2.jpg

Relativamente, como tudo em sua essência, o propósito da vida, dentro da minha humilde, contraditória e limitada opinião, é:

Se movimentar, olhar p trás, traçar a reta p frente e seguir em zigue zague tomando cuidado para não cair nas curvas. O propósito é a busca pela felicidade, e no fim, quando não achá-la, perceber que a busca fez de você uma pessoa feliz.
O propósito da vida é viver!

5 comentários:

  1. Não procuremos propósitos, são muito especulatórios. Léo, é bom ver que você caiu na sua própria armadilha, fez isso pra ganhar sabedoria acredito. Esse gráfico ai faz alusão a política e aos déficits de produtos muito bem, e a vida não é um produto, tampouco pode ser resumida em propósitos. Ser feliz é ser triste também, ninguém pode ser eterna felicidade, por isso existem as overdoses. Já diz na música, rir de tudo é desespero. AGORA, sem movimento não há vida, isso é verdade, olhar pra trás e dar valor ao passado para ter um futuro digno e justo. O passado molda o futuro junto com o presente que é onde se faz. Fique paranóico, crie um labirinto de questionamentos em sua mente e consiga sair dele, passe alguns dias sem comer e perceba o caos em você. Depois relate se são mesmo palavras imperfeitas, ou se um estudo de auto-conhecimento muito produtivo, não há outro jeito de se conseguir entender certas coisas sem experimentá-las. Você pode expecular sempre ou sentir a dor e o sangue em sua garganta. Fingir sabedoria é fácil, muitos fingem, agora o resultado é outra história. É como você disse outro dia para mim, que em suas crenças, toda energia depositada volta pra você. Mediante a isso estou te entregando essa espada para que lute contra esse novo Léo que você criou e consiga toda sabedoria que deseja. Questione sempre e não enlouqueça, nem finde preconceitos. Essa é a chave. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. O propósito da vida é viver! E viver p frete, viver p cima, construir, alcançar, idealizar, realizar e concretizar. Não tente explicar, apenas viva, aprecie, contemple a vida. Uma vida sem propósito é uma vida vazia, por isso trace a reta, tenha objetivos sim, pois os objetivos te ajudam a ter foco em sua doutrina. Não que vá seguí-los à risca, trace a reta e siga em zigue-zague, experimente, arrisque, tenha coragem, e principalmente, cuidado com as curvas!!! Esse novo Leo não passa de uma versão mais refinada que VIVE a doutrina em que acredita. São palavras imperfeitas, todas, inclusive as suas e as minhas, pois as palavras tentam falar sobre valores insólitos com um ar de seriedade, e os verdadeiros valores transcendem qualquer palavra. Pra que falar? Seu coração te aponta a direção, te aponta a sua verdade quando as palavras, os valores, ou as pessoas tentam te definir, ou te dizer o que fazer quando o único que te compreende mesmo é você. Siga o seu caminho, acredite em você, e tenha coragem, pois senão pode acabar morrendo como um covarde!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém falou nada sobre ter ou não objetivos... Sim, os verdadeiros valores transcendem qualquer palavra. Morrer faz parte e a covardia está nos olhos de quem personifica essa morte a alheios, assim chamando a morte pra sí. Muitos covardes enfrentaram seus medos, escreveram sobre, morreram e tornaram-se mártires para que canálias fossem coroados heróis em vida... Mais uma vez a história vem provar. Renato Russo, Cazuza, John Lennon, Bob Marley, Raul Seixas, Elis Regina, Cássia Eller. Você mesmo idolatra-os. Agora pra quebrar esse tom de batalha(que isso não saia da ideologia), teu blog tá movimentadinho eim... uahauhauahuahua

    ResponderExcluir
  4. Bem, cada um tem seu ponto de vista e a palavra "covarde", ao meu ver, nunca seria relacionada a nenhum desses nomes citados. São ícones, referências de pessoas imperfeitas como nós, que alcançaram grande parte de seus objetivos, e me desculpe, mas para enfrentar seus medos é preciso sim, muita coragem! Os covardes dessa época morreram anônimos. E agora para quebrar esse tom de batalha também (que não saia da ideoligia mesmo!), é você que está movimentando isso aqui meu filho, você está sendo uma rica fonte de inspiração! Tem uma palavra que define muito bem o meu sentimento em relação a você... A palavra é Gratidão!

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehe... ih o cara... cheio de gratidão...BRASIL-SIL-SIL-SIL!!!

    ResponderExcluir