Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os Celenterados - Cena XXIV- Take I

A coragem é o primeiro passo para se chegar onde se deseja estar.

8 comentários:

  1. Coragem... Coragem... Coragem... etc.

    ResponderExcluir
  2. Criar coragem é desdenhar das dificuldades, não é nenhuma mágica. Desejos são pontos fixos criados por nós mediante a vontade de realização. Estar é estar, sempre estaremos em algum lugar e de alguma forma até não mais estarmos.

    ResponderExcluir
  3. Não não não, não me entenda errado. Criar coragem é enfrentar as dificuldades! Se você desdenha de uma dificuldade então ela não é algo relevante, e se não é relevante, não é uma dificuldade. Mediante a vontade de realização é preciso coragem para enfrentar as dificuldades para se chegar onde se deseja estar, entendeu? Estar é estar, mas se quiser ir adiante tem que andar pra frente, e se não tiver coragem, ficará sempre parado.

    ResponderExcluir
  4. Estou analisando conceitos e você está analisando questões pessoais...

    ResponderExcluir
  5. O conceito em pauta é o conceito de coragem, nada pessoal. O que é coragem?

    (Wikipédia - A Enciclopédia Livre)

    Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida. Platão, correlaciona coragem, razão e dor. Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor. Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência, por exemplo, um inseto que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele, e aí "surge" a coragem. Um ser humano, por exemplo, pode "criar" coragem e ir a um bairro ou cidade que seja muito perigoso, só pela necessidade de sobrevivência ou para realizar algum sonho, vontade ou desejo, por exemplo, alguém vai a um estádio de futebol onde a maioria da torcida não torce para o seu time, nesse caso "surge" a coragem para realizar uma vontade. Quando alguém vai a um bairro ou cidade muito perigoso porque namora alguém que more lá, nesse caso o desejo faz "brotar" a coragem em alguém que não teria. Os seres humanos, (diferentemente dos animais irracionais) tem uma psique muito influente em suas atitudes, portanto seus medos e coragem variam muito de uns para os outros, dependendo do ambiente no qual vivem (e no qual viveram quando mais jovens), da educação que receberam, de suas crenças e de com quem eles convivem socialmente.


    (My two cents...)

    Analisar pessoas é pensar pequeno, estou analisando a idéia de coragem. Me entendeu errado novamente. Não estou analisando questões pessoais, só estou defendendo meu ponto de vista para você Magheize, especificamente nesse caso. Sinta-se honrado, pois, independente de conceitos ou questões pessoais, você é uma pessoa de opinião relevante, por isso estou sendo direto ao discordar. A Coragem é extremamente importante para um vencedor, e na maioria dos casos, é um fator diferencial a seu favor no resultado de uma ação. Pois é um ato louvável e digno de admiração pela maioria das pessoas que podem vir a ter o poder de interferir em sua vida.
    Nada parecido com desdenhar das dificuldades, muito pelo contrário, é ver o tamanho da dificuldade, respeitá-la, até admirá-la, e mesmo assim, enfrentá-la com toda a sua força e vencê-la! Uma dificuldade é um inimigo a primeira vista, e quanto mais forte for seu inimigo e você vencê-lo, mais gratificante será a vitória e mais confiança você terá em sua força. Mas sem coragem, você simplesmente corre do inimigo, se torna um perdedor e nunca saberá o tamanho de sua força. Se liga o mané! Como é possível uma pessoa corajosa defender a covardia?! Vou te internar hein!!!

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Correto... Hehehe, já estou internado, quase não saio, só tenho buscado o auto-conhecimento... DESDÉM - Desprezo com orgulho.
    CORAGEM - capacidade de confronto ao medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação.
    Bom, a covardia tem que existir, senão não existiria a coragem... é só uma reflexão, me ponho a parte de opniões, por hora, apenas analisando covardia e coragem. Mas isso sempre acontece quando tento fazer uma observação, transformemos aqui em um campo de discussões, vai ser bom pra nós que gostamos de filosofar e assim nos motivaremos a escrever mais e compartilhar opniões. Eu devo estar com toda a RAZÃO, uma vez que meu blog apesar de visitado, ninguém comenta. Já fiz uma enquete, muitos ficam intimidados... HUuHAuHAUHUHAU

    ResponderExcluir
  7. É muito chato esse lance de blog só pra babação de ovo, eu fico horas filosofando, introvertido, as vezes entre as multidões, falam até por ai que estou sem mente e tal... putz, queria mesmo era que alguém fosse lá e até me escomungasse, mas que fosse sincero em suas opniões. Eu venho aqui sinceramente, não fique puto se questiono e investigo, é da minha natureza e é algo bom.

    ResponderExcluir
  8. Eu defendo as discussões. Sempre que duas forças com intensidades parecidas se chocam, acabam as duas caídas e felizes pela luta. É um prazer discutir idéias com mentes criativas. O pensamento revolucionário vem de espíritos elevados que precisam lutar pelo seu espaço. Esse é um espaço onde mentes revolucionáias ou não, tem o direito de concordar e discordar. Mas que defendam sim seu ponto de vista, expondo suas idéias, ponderando ou atacando onde acharem necessário. A verdade é que ninguém é o dono da verdade, e somos enternos ignorantes numa busca incansável pelo conhecimento.

    É uma honra tê-lo presente!

    ResponderExcluir