Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os Celenterados - Cena XXXV- Take I

O dinheiro controla o homem fraco, pois ele se vende por dinheiro. A religião e a política controlam o dinheiro, pois o homem fraco os valoriza mais que seu dinheiro. O medo controla a religião e a política, pois através do medo, a religião manipula o homem fraco a lhe atribuir um valor maior do que tudo, e a política cria aberturas para te punir se você possuir algum poder de argumentação, persuasão ou ir contra seus princípios, ditos universais e a favor da maioria.
Tenha consciência que o medo é a maior e mais potente ferramenta de manipulação contra o homem! Então  seja forte, não tenha medo! Seja imune, siga em frente, pule, mergulhe! Acredite na coragem, no amor, na verdade, na justiça. Acreditando nesses valores você escraviza o medo e o usa a seu favor, como uma arma. E tendo a arma mais poderosa contra a humanidade em suas mãos, você terá o poder de libertar os homens, ou escravizá-los. Escolhendo a primeira opção te chamarão de Messias, escolhendo a segunda, te chamarão de presidente.

2 comentários:

  1. Sábias palavras. Ser Messias é loucura, já tivemos tantos e a humanidade não fez, nem faz juz a eles, vide Jesus na cruz, Gentileza mendigo, Cazuza bicha escomungada em filme, John Lennon assassinado, Mandela preso metade da vida... e presidentes não têm tanto poder neste mundo controlado por grandes corporações. Assumir qualquer papel é estar botando o cú na reta por coisas que não valem a pena, palavra de quem já tentou... Depois ainda ver as pessoas usando uma camisa com seus rostos ou usando suas palavras de forma distorcida comparando-os ao Mickey Mouse ou dizendo o quanto foram brilhantes post-morten, os mesmos que nada fazem por eles em vida, quanta ironia. O negócio é não ser besta nem tirar onda de herói, ser vacinado e ser caubói, caubói, fora-da-lei...

    ResponderExcluir